O que significa receber o selo de excelência do Doctoralia?

Recentemente fiz uma publicação mostrando o certificado de excelência recebido pela plataforma Doctoralia. Eu fui um dos médicos melhor avaliados do meu segmento em Apucarana e região no ano de 2022. Algumas pessoas me perguntaram como funciona a emissão deste certificado, e por isso, trouxe um texto para explicar a seriedade desta certificação. 


O Doctoralia é uma plataforma que conecta pacientes com médicos, dentistas e outros profissionais de saúde por todo o país. Atualmente 400 mil profissionais e empresas do ramo estão cadastradas somente no Brasil, além de mostrar profissionais de saúde por meio da busca dos usuários, a ferramenta também permite o agendamento online. 


O título de 5 estrelas é um orgulho para mim, especialmente porque é um reconhecimento desta plataforma aos profissionais que no último ano trabalharam com seriedade, afinco e competência. E tudo isso é medido com base nos comentários e avaliações feitos pelos pacientes atendidos. 


Confira a seguir os critérios utilizados pelo Doctoralia para emitir seu certificado de excelência. 


Importância da opinião dos pacientes 


A plataforma escolhe a opinião dos pacientes como base para a certificação por conta de uma pesquisa que fizeram com 1983 pessoas onde 20,5% dos entrevistados revelaram como fator decisivo na hora de procurar um médico a opinião de outras pessoas. A mesma pesquisa apontou que 72% dos participantes consideram opiniões online para escolher um profissional de saúde.  


Critérios 


Os critérios utilizados pelo Doctoralia para verificar a competência do profissional são: uso de agenda online ativa, número de opiniões positivas do último ano, preenchimento do perfil, avaliação média das opiniões desde o ingresso na plataforma e avaliação média das opiniões do último ano. Todos estes foram executados com comprometimento pelos profissionais que receberam a certificação.  


Presença digital 


Este ponto fala sobre a reputação do profissional no ambiente digital. É interessante que a avaliação dos pacientes ocorre espontaneamente, ou seja, além de se sentir bem atendido o paciente não só gostou do atendimento como ainda foi na plataforma, comentou e avaliou. 


Viver em uma sociedade tecnológica altera alguns fluxos e relacionamentos, mas é incrível perceber que ainda assim a opinião do ser humano, o que ele conta da experiência perpassada por ele, é o que gera desenvolvimento, e neste caso a certificação do Doctoralia. Fico feliz demais pelo reconhecimento e sigo trabalhando para executar o melhor trabalho possível para poder atender ainda mais às demandas dos meus pacientes.

Você também vai gostar de ler

Benefícios e vantagens da cirurgia minimamente invasiva

Leia Mais

Março Azul Marinho: Vista a Prevenção Contra o Câncer de Colorretal

Leia Mais

Carnaval e Saúde: Saiba como aproveitar a folia de uma maneira saudável

Leia Mais